quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reconhecimento da Serra do Vulcão

   Domingo passado fomos a Serra do Vulcão em Nova Iguaçu. O objetivo da empreitada era testar se a veraneio do Marcelo - PY1MT aguentaria o tranco da subida. O objetivo não foi alcançado rsrsrs....em parte.....pois conseguimos subir até a metade do percurso (385 m de altitude - quase metade dos 850 m até a rampa), parando na entrada do Parque Municipal. Ali manobramos a viatura e montamos uma PT5 para 28Mhz e uma Delta Loop para 14Mhz, um acoplador home made e um IC-718. A PT5 foi presa precariamente ao párachoque da veronave, pois nosso objetivo não era ligar rádios.....era só conhecer o caminho e o nível de dificuldade da subida, mas como só tem fominha, a turma rapidamente montou as trapizongas kkk. A antena pra 20m foi montada a baixa altura e por isso não tivemos muito sucesso na banda. 
    Com o indicativo especial já valendo operamos ZV1M e o pile-up foi grande em CW nos 10m....o Claudinho ex-PY1CL ficou que nem criança....de tanta felicidade com os americanos enfileirados.....
    O comandante da trupe, Moreira PU1MMZ, ficou no FT-1900 da veronave só passando as informações pra turma lá de baixo, enquanto fechávamos mais uns contatos em fonia. No total foram 40 qso em cw e 23 em fonia.....tudo em 28Mhz.
    Aí vão umas fotografias do domingo no parque...





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário